Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 06 / PF prende aliciador e “mulas” por tráfico de drogas

PF prende aliciador e “mulas” por tráfico de drogas

27/06/2017

Guarulhos/SP - A Polícia Federal apreendeu cerca de 17 kg de drogas provenientes da Europa e prendeu três pessoas, em duas ações distintas, no aeroporto de Guarulhos.

De voos provenientes de Londres, na Inglaterra, e de Zurique, na Suíça, que chegaram no sábado (24), restaram duas bagagens cujos responsáveis não as restituíram nas esteiras. Funcionários responsáveis pela remoção das bagagens, ao passar as malas pelos aparelhos de raio-x da Receita Federal, foram informados sobre a existência de algo suspeito no interior de ambas as malas. A Polícia Federal foi acionada e realizou perícia nas bagagens, localizando mais de 10 Kg de haxixe na mala proveniente de Londres e quase 7 kg da mesma droga na que desembarcou de Zurique.

Na manhã de ontem (26), os proprietários das malas foram presos pelos policiais federais ao tentar fazer sua restituição. No caso da mala contendo 10 kg de haxixe, foi possível seguir o homem até um hotel, localizado em São Paulo, e prender, na madrugada de hoje, o verdadeiro proprietário da droga que havia aliciado o passageiro, mediante promessa de pagamento pelo seu transporte. O homem, que veio do Rio de Janeiro, ao ser abordado, tentou se evadir com violência, mas foi contido pelos policiais federais.

Os presos foram encaminhados ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guarulhos/SP

Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Tel: (11) 2445-2212