Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 06 / PF prende quatro passageiros no aeroporto de Guarulhos

PF prende quatro passageiros no aeroporto de Guarulhos

05/06/2017

Guarulhos/SP - A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu no domingo (4), em ações distintas, quatro passageiros de voos internacionais.

Policiais federias realizavam fiscalização de rotina no saguão do aeroporto quando suspeitaram de um passageiro com diversas bagagens que se encontrava na fila do check-in de voo com destino a Kinshasa, cidade da África do Sul. O homem de 36 anos de idade, nacional do Congo, foi entrevistado e conduzido ao aparelho de raio-x para verificação do conteúdo das suas malas. Por meio do aparelho, os policiais identificaram a existência de algo suspeito dentro de uma das malas e conduziram o homem à delegacia para realização de perícia nas bagagens. Os peritos federais, por meio dos exames preliminares, identificaram quase oito de cocaína que estavam ocultos dentro de 112 frascos de perfume. O home foi preso em flagrante.

Em outra ação, uma mulher, nacional do Moçambique, foi presa ao tentar embarcar para o Canadá apresentando passaporte e carimbo migratórios falsos.

Ainda no domingo, dois brasileiros que desembarcaram de voo procedente de Orlando, na Flórida, foram abordados por servidores da Receita Federal quando se dirigiram ao canal alfandegário “nada a declarar”. Dentro das malas dos passageiros foram encontradas diversas mercadorias, cujo valor total ultrapassava os 25 mil dólares, com sinais claros de aquisição para fins comerciais. Os policiais federais foram acionados e prenderam os homens pela tentativa de iludir o pagamento dos impostos federais.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guarulhos/SP

Tel: (11) 2445-2212