Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 09 / PF apreende oito quilos de drogas com passageiros em Guarulhos

PF apreende oito quilos de drogas com passageiros em Guarulhos

18/09/2017

Guarulhos/SP - A PF prendeu, entre a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18), no aeroporto de Guarulhos, três passageiros tentando embarcar para o exterior com drogas.

No domingo (17), foram presas duas mulheres com drogas ocultas em fundos falsos. Com uma venezuelana, de 22 anos de idade, os policiais encontraram quase dois quilos de cocaína. A mulher pretendia embarcar em voo com destino a Dubai, nos Emirados Árabes. Uma outra passageira transportava mais de quatro quilos de cocaína para Addis Ababa, na Etiopia. A mulher, uma brasileira de 35 anos de idade, foi localizada na sala de embarque e presa após os policiais, com o auxílio do raio-x, localizarem a droga dentro da mala que ela havia despachado.

Nas primeiras horas desta segunda-feira (18), um homem de 33 anos de idade, nacional da Suécia, tentou embarcar em voo para Doha, cidade do Catar, com dois quilos de cocaína. O preso disse aos policiais que não sabia do que se tratava o pacote, que estava escondido no fundo falso de sua mala, mas que deveria deixar a bagagem no Laos, país do continente asiático.

 

Os presos serão recolhidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guarulhos/SP

Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Tel: (11) 2445-2212