Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 09 / PF combate venda ilegal da anabolizantes

PF combate venda ilegal da anabolizantes

20/09/2017

Governador Valadares/MG – A Polícia Federal, com o apoio da Vigilância Sanitária, deflagrou nesta manhã (20) a Operação Grimm, para combater à venda irregular de anabolizantes nas cidades de Governador Valadares/MG e Ipatinga/MG. Foram cumpridos nove mandados judiciais de busca e apreensão, sendo seis em Governador Valadares e três em Ipatinga.

Durante investigações de comercialização ilegal de drogas sintéticas, foram obtidas informações de um grupo de pessoas que atuariam na venda ilícita de outras substâncias que, posteriormente, foram identificadas como anabolizantes, que precisariam de prescrição médica para serem comercializados, com a devida retenção de receita.

Os envolvidos em tais práticas ilícitas realizavam a venda sem qualquer tipo de controle ou orientação médica, dando indicativos, inclusive, da existência de um laboratório clandestino utilizado para encapsulamento de tais substâncias, fato que levantou suspeitas de que estaria ocorrendo falsificação/adulteração de tais produtos, circunstância a ser aferida com as diligências policiais realizadas.

Sendo comprovado a participação dos envolvidos, os investigados poderão responder pelo crime de falsificação/corrupção/adulteração/alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão, sendo ainda considerando crime hediondo, portanto, de maior rigor processual.

O nome da Operação Policial remete ao objetivo inicial da investigação, que tinha como escopo o combate à venda de drogas sintéticas, fazendo alusão ao conto dos irmãos Grimm de João e Maria, em que estes eram alimentados com “balinhas” (Ecstasy) e “doces” (LSD), numa analogia ao que estava sendo ofertado em casas noturnas de Governador Valadares.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Governador Valadares/MG

(33) 3212-9124

registrado em: