Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 09 / PF deflagra operação de combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

PF deflagra operação de combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

26/09/2017

Salvador/BA – A Polícia Federal, junto à Força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, deflagrou nesta manhã (26) a Operação Última Estação, visando coibir crimes de lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas praticado pelo líder da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), morto em confronto com policiais em agosto deste ano.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Seguro/BA, Eunápolis/BA e Maceió/AL, além de mandados de sequestro de bens e bloqueio de valores em contas bancárias.

A investigação, iniciada após a morte do criminoso, detectou que ele vinha utilizando nome falso para ocultar patrimônio adquirido com os recursos oriundos do tráfico de drogas e outros crimes praticados pela facção BDM, bem como para se furtar à ação policial. O criminoso possuía contas bancárias abertas na cidade baiana de Porto Seguro e estava residindo em casa de alto padrão na capital de Alagoas, Maceió.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Porto Seguro/BA
Fone: (73) 3268-8100

registrado em: