Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 09 / PF prende 5 por tráfico internacional de drogas no RJ

PF prende 5 por tráfico internacional de drogas no RJ

02/09/2017

Rio de Janeiro/RJ - A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, cinco pessoas por trafico internacional de drogas, em uma ação que teve início na última quinta-feira (31/8) e foi concluída no sábado (2/9). Foram apreendidos aproximadamente 20 kg de cocaína.

Na noite da quinta-feira, policiais federais identificaram, durante inspeção de segurança, um passageiro, que embarcaria para a cidade do Porto/Portugal levando cocaína escondida junto ao corpo.

Após essa prisão,  a PF identificou e prendeu mais dois passageiros que também tentavam embarcar no mesmo voo com o restante da droga. Um dos presos era o responsável por vigiar a atuação dos demais.

Ainda na investigação,  os policiais federais descobriram que outro casal de passageiros tinha desistido de levar parte da cocaína e havia embarcado para a cidade de Lisboa sem o entorpecente. Imediatamente, a Polícia Federal representou à Justiça e obteve o deferimento da prisão preventiva de ambos. Foi mantido contato com a Adidância da PF em Portugal, conseguindo-se que a polícia daquele país impedisse a entrada e os retornasse ao Brasil. Eles foram presos na última sexta-feira ao chegarem no Aeroporto Internacional do Rio.

Todos os presos são brasileiros com idades entre 22 e 41 anos e foram indiciados por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de reclusão. Também foi determinada a prisão de mais um homem que havia recrutado os viajantes e que, até o momento, não foi detido.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

cs.srrj@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (21) 2203-4405