Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 11 / PF prende 2 passageiros de voos internacionais com drogas

PF prende 2 passageiros de voos internacionais com drogas

13/11/2017

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu no domingo (12/11), em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, dois estrangeiros tentando embarcar com drogas para o exterior.

A primeira prisão foi de uma passageira, nacional da Bolívia, de 25 anos. Ela foi abordada pelos policiais federais que atuam no controle migratório, para revista da bagagem e busca pessoal. A mulher, que embarcaria em voo com destino a Kuala Lumpur, na Malásia, levava, oculto em um fundo falso de sua bagagem de mão, um volume contendo mais de dois quilos de cocaína.

Outra equipe de policiais, que atuava junto aos aparelhos de raio-x, desconfiou do conteúdo da bagagem de um passageiro, nacional do Equador. Dentro da bagagem do passageiro, de 65 anos, havia dois volumes contendo substância orgânica. O homem foi localizado e conduzido à delegacia para realização de perícia no conteúdo de sua mala. Os exames periciais preliminares identificaram a substância, contida em dois frascos de cosméticos encontrados dentro da mala do passageiro, como cocaína, cujo volume somou mais de dois quilos.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.




Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Contato: (11) 2445-2212

registrado em: