Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 12 / PF deflagra a segunda fase da Operação Correio Seguro VI

PF deflagra a segunda fase da Operação Correio Seguro VI

15/12/2017

Porto Alegre/RS - A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (15/12), com o apoio de policiais da 1ª DP de Novo Hamburgo, a segunda fase da Operação Correio Seguro VI, com o objetivo de reprimir crimes praticados contra os Correios.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de São Sebastião do Caí (1) e Portão (2), além de um mandado de prisão preventiva e uma prisão em flagrante pelo crime de posse de munição de calibre restrito em Portão. Foram apreendidos equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos adquiridos com o produto dos crimes.

A investigação teve início a partir do roubo a uma agência dos Correios no município de Rolante (3/10). Posteriormente, mais três assaltos a agências em Palmares do Sul (24/10), Candelária (20/11) e Rolante (11/12) tiveram a participação do mesmo grupo criminoso. Em todos os casos, o dinheiro do cofre das agências e dos caixas foi roubado com emprego de arma de fogo e ameaça aos funcionários e clientes.

A Operação Correio Seguro é uma ação permanente da Polícia Federal para investigar e coibir roubos e furtos a agências, veículos e funcionário dos Correios.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

imprensa.rs@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (51) 3235-9005/99717-3040

registrado em: