Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 12 / PF inaugura posto de emissão de passaportes em Petrópolis

PF inaugura posto de emissão de passaportes em Petrópolis

11/12/2017

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal inaugura amanhã (12/12) o Posto de Emissão de Passaportes no município de Petrópolis/RJ. A cerimônia de inauguração, que contará com a presença do Superintendente Regional da PF no Rio de Janeiro e de autoridades locais, será às 11h na Av. Ayrton Senna 699, Quitandinha, Petrópolis, mesmo local onde funcionará o posto.

A instalação da unidade de atendimento atende a uma importante demanda da população da região serrana do Rio de Janeiro, que poderá obter o seu documento de viagem com maior tranquilidade e rapidez. Os agendamentos para a utilização dos serviços do posto de Petrópolis já podem ser feitos através do portal da PF (www.pf.gov.br) e os atendimentos ocorrerão conforme o agendamento efetuado.

Está prevista também a inauguração de dois novos postos de emissão de passaportes nos municípios de Angra dos Reis/RJ e de Cabo Frio/RJ, ainda sem datas definidas. As medidas fazem parte do planejamento da Polícia Federal para tornar ainda mais rápido e eficiente o atendimento aos cidadãos.

Dentre as medidas já alcançadas nesse sentido destacam-se: a emissão da certidão de antecedentes criminais no mesmo momento da solicitação, sem que haja necessidade de se retornar à PF para retirá-la; e, em fase inicial de execução, a transferência da Delegacia de Imigração do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) para o Aeroporto Santos Dumont. Espera-se com essa mudança, a ser concluída no primeiro semestre de 2018, facilitar o acesso de brasileiros e estrangeiros ao principal posto de emissão de passaportes e de registro de estrangeiros no estado do Rio de Janeiro, contando com transporte direto e ágil através do VLT e próximo aos demais serviços existentes no centro da cidade.

A imprensa poderá acompanhar a inauguração no local e fazer registro em imagens dos primeiros atendimentos.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Contato: (21) 2203-4406 / 4407

cs.srrj@dpf.gov.br