Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / 02 / PF apreende mais de 60 kg de drogas no plantão especial de carnaval

PF apreende mais de 60 kg de drogas no plantão especial de carnaval

14/02/2018

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, em ações distintas realizadas entre a sexta e a terça-feira (9 e 13/2), no Aeroporto Internacional de São Paulo, sete passageiros tentando embarcar com drogas em voos internacionais.

Com um passageiro possuidor de passaporte Grego, foram encontrados na manhã de sexta-feira (9) 30 kg de cocaína dentro das duas malas que ele carregava. O homem, de 66 anos, pretendia levar a droga para a Etiópia. Outra passageira, que embarcaria para Joanesburgo, na África do Sul, transportava nove bolsas femininas, dentro das quais os policiais federais encontraram 18 volumes contendo mais de 8 kg de cocaína. A presa é nacional de Angola e tem 33 anos.

Outros dois homens angolanos, que também iriam para Joanesburgo, foram abordados simultaneamente pelos policiais federais na fila do check-in na noite do sábado (10). Eles foram entrevistados e tiveram suas bagagens submetidas ao aparelho de raio-x, momento em que ficou evidenciada a existência de material suspeito no interior das bagagens de ambos. Encaminhados à delegacia, os peritos federais encontraram na bagagem de um deles 7 bolsas femininas contendo 7 kg de cocaína; e, na do outro passageiro, mais 12 bolsas com um volume superior a 12 kg da mesma droga. Os homens, de 42 e 51 anos, foram presos em flagrante.

No domingo (11), policiais federais prenderam um venezuelano, de 27 anos, que embarcaria para a Etiópia. O homem levava, ocultos no fundo falso de sua mala, mais de um quilo de cocaína.

Outras duas prisões foram realizadas na terça-feira (13), contabilizando mais de 2 kg de cocaína apreendidos. Um nigeriano, que ingressou no Brasil em 2015, beneficiado pela Lei do Refúgio, foi preso com cocaína oculta nos puxadores de sua mala. Ele pretendia levar a droga para a Etiópia. Uma sul-africana, de 31 anos, foi barrada quando passava pelo controle migratório. Dentro de sua bagagem de mão, em um fundo falso, foram encontrados 2 kg de cocaína. A mulher embarcaria com destino a Angola.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212