Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / 02 / PF combate contrabando e descaminho em Mato Grosso

PF combate contrabando e descaminho em Mato Grosso

06/02/2018

Rondonópolis/MT - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (6/2) a Operação Fox, com o objetivo de coibir a prática reiterada dos crimes de contrabando e descaminho. Estão sendo cumpridos 6 mandados de prisão preventiva e 23 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rondonópolis (MT), Primavera do Leste (MT), Nova Alvorada do Sul (MS), Dourados (MS), Mundo Novo (MS) e Curitiba (PR).

A investigação teve início em maio de 2017 com o fim de combater o contrabando de cigarros e descaminho de mercadorias do Paraguai revendidas em Rondonópolis e região. A maioria dos investigados têm várias passagens criminais pelos crimes de contrabando e descaminho.

As mercadorias eram trazidas do Paraguai (região de Ponta Porã e Mundo Novo/MS) e transportadas tanto em caminhões como em veículos menores em nome de terceiros. Durante as investigações foram apreendidos milhares de produtos contrabandeados.

No cumprimento dos mandados na data de hoje, a PF ainda realizou prisões em flagrante apreendendo cigarros em Dourados e Nova Alvorada (MS). Em Rondonópolis (MT), além da apreensão de cigarros, foi apreendida também uma arma.

Todos os mandados de prisão já foram cumpridos.

 

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

cs.srmt@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

(65) 3927-9116 / 99284-8987

registrado em: