Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / 03 / PF realiza o 19º ciclo do programa INTERCOPS

PF realiza o 19º ciclo do programa INTERCOPS

13/03/2018

Guarulhos/SP - A Polícia Federal iniciou nesta segunda-feira (12/3) o 19º Ciclo do Programa de Cooperação Internacional em Aeroportos, o INTERCOPS.

Com duração programada de duas semanas, o INTERCOPS conta, nesta oportunidade, com a participação de representantes da Interpol e dos países Argentina, Barbados, Costa do Marfim, Etiópia, Gâmbia, Gana, Guiné Bissau Jamaica, Nigéria, Quênia e Togo, além de policiais federais brasileiros e coordenadores da ANP. Dentre as diversas atividades a serem desenvolvidas pelos policiais dos países participantes, estão a difusão de técnicas para o combate a atividades criminosas e identificação de seus autores, o aprofundamento dos conhecimentos relativos aos exames periciais aplicados aos mais variados tipos de ambientes e realização de atividades de campo.

O programa INTERCOPS foi desenvolvido pela Polícia Federal brasileira para facilitar o intercâmbio de experiências e informações na área de investigação criminal, imigração e segurança em aeroportos. O INTERCOPS ganhou abrangência internacional a partir da parceria firmada com o AIRCOP, que é um programa da ONU para interdição de drogas em aeroportos. Neste 19º ciclo, contabiliza mais de 50 países participantes um número superior a 160 profissionais que participaram do programa de treinamento. O Brasil é membro fundador da Interpol, sendo representado pela Polícia Federal, que também participa da Ameripol e Europol, fazendo do país um ator de destaque no cenário internacional para o combate aos crimes transnacionais e o INTERCOPS distingue-se como um importante elo para a realização deste objetivo.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212