Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / 09 / Operação Néctar desarticula organizações responsáveis por tráfico de drogas

Operação Néctar desarticula organizações responsáveis por tráfico de drogas

18/09/2018

Boa Vista/RR – A Polícia Federal deflagrou hoje (18/09) a Operação Néctar, em Roraima, com o objetivo de desarticular organizações e associações criminosas responsáveis pelo crime de tráfico de drogas.

Aproximadamente 100 policiais federais participam da operação, nos municípios de Boa Vista e Pacaraima. São cumpridos 25 mandados de prisão preventiva, 16 de busca e apreensão e seis mandados de sequestro de bens, expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Justiça Estadual em Roraima.

Os criminosos adquiriam, em Pacaraima, a versão bruta da cocaína - conhecida como “pasta base” - e a revendiam para traficantes no estado do Amazonas e no interior de Roraima. A droga era armazenada em garrafas plásticas para o transporte, e os investigados se referiam a ela como "suco".

Os grupos criminosos identificados no Inquérito Policial praticavam, além do tráfico de drogas, crimes como a lavagem de dinheiro e o tráfico de armas. Dezessete pessoas foram presas ao longo de um ano e meio de investigações.

 

Do total de pessoas para as quais foram expedidos os mandados de prisão, mais de 20 possuem registros criminais no Brasil. Um dos líderes responde, na Venezuela, por sequestro e extorsão, lesão corporal grave e possui ao menos uma prisão por roubo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Contato: (95) 3621-1522
E-mail: cs.srrr@dpf.gov.br

registrado em: