Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / 09 / PF prende passageiros por tráfico de drogas

PF prende passageiros por tráfico de drogas

26/09/2018

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, entre terça-feira (25/9) e hoje (26/9), dois passageiros que tentavam embarcar com droga nas bagagens.

Na fila do check-in do voo com destino a Paris/França, policiais federais abordaram uma brasileira, de 19 anos, que demonstrava comportamento estranho. Após a mala ser inspecionada pelo raio-x, foi constatado a presença de matéria orgânica. Em seu interior, os policiais perceberam a presença de várias peças de roupas, aparentando estarem engomadas. A passageira foi conduzida até a delegacia, onde as peças foram submetidas à perícia, restando demonstrado que elas estavam impregnadas com cocaína. A conduzida confessou ter ela própria engomado as peças de roupas, orientada e ajudada por terceiros.

Em outra ocorrência na madrugada desta quarta-feira (26/9), policiais federais inspecionavam bagagens despachadas, em um voo com destino a Ruanda/África, com o auxílio do raio-x e cães farejadores, quando localizaram uma bagagem com a presença de matéria orgânica no interior de ferramentas elétricas. Após localizarem o passageiro responsável, um guineano, de 34 anos, que confirmou ser sua a mala submetida à fiscalização, ele foi conduzido até o plantão policial. Na delegacia um policial realizou a perfuração em uma furadeira de bancada, extraindo de seu interior um pó branco. Submetido ao exame preliminar, resultou positivo para cocaína. Devido à forma como foi encontrada a substância, não foi possível determinar sua massa liquida, procedimento que será realizado em exame laboratorial.

Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212