Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / 09 / PF promove "Colaboração Premiada: uma ferramenta de investigação"

PF promove "Colaboração Premiada: uma ferramenta de investigação"

24/09/2018

A Polícia Federal promove o Seminário "Colaboração Premiada: uma ferramenta de investigação". O evento que começou segunda-feira (24) e vai até amanhã (26), no Auditório do Instituto Nacional de Criminalística, localizado do Setor Policial Sul, terá como palestrantes doutores no campo da psicologia forense, falsas confissões, falsas memórias e teoria geral da corrupção.

O Seminário foi aberto com a Aula Magna do Ministro Marco Aurélio Mello, relator no STF da ADI 5508, que declarou a constitucionalidade da Lei de Combate ao Crime Organizado.

O evento tem como objetivo geral realizar debate qualificado acerca da colaboração premiada, em especial estudando suas origens, a genealogia e a doutrina. Trata-se ainda de uma oportunidade de adensar a reflexão sobre o tema, considerando o recente referendo judicial sobre a constitucionalidade da Lei nº 12.850/2013, explorando toda potencialidade deste instrumento legal de produção de prova a partir de fonte humana e delineando os possíveis limites e vulnerabilidades desta ferramenta investigativa.

O tema das palestras de amanhã (26) é Leniência X Colaboração.

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: 61 2024-8142

 

registrado em: