Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / 11 / PF investiga suspeito de integrar organização terrorista internacional

PF investiga suspeito de integrar organização terrorista internacional

30/11/2018

Brasília/DF - A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (30/11), no estado de São Paulo, um mandado de busca e apreensão para investigar a atividade de cidadão estrangeiro suspeito de integrar uma organização terrorista internacional. Foram apreendidos mídias e documentos na residência do suspeito.

As investigações decorrem de divulgação, pelo Tribunal Criminal do Cairo no Egito, de uma lista contendo 164 nomes de pessoas com possíveis vinculações com organizações terroristas ao redor do mundo. A PF realizou um minucioso cruzamento de dados, que permitiu a identificação e a localização, em território nacional, do estrangeiro, integrante da listagem divulgada, e que havia solicitado refúgio no Brasil, neste ano.

A ação de hoje apura a prática de crimes previstos na Lei nº 13.260/16 (Enfrentamento ao Terrorismo), bem como a possível ligação do suspeito com fatos já investigados pela PF, na Operação Hashtag, primeira ação de enfrentamento ao terrorismo desencadeada no Brasil, baseada na nova lei antiterrorismo.

 

Relembrando: OPERAÇÃO HASHTAG

http://www.pf.gov.br/agencia/noticias/2016/07/pf-investiga-brasileiros-suspeitos-de-terrorismo-no-brasil?searchterm=brasileiros+suspeitos+de+terrorismo

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142
registrado em: