Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / 02 / PF apreende drogas que tinham como destino final o Japão

PF apreende drogas que tinham como destino final o Japão

14/02/2019

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (13/2), no Aeroporto Internacional de São Paulo, cocaína e substância suspeita, ocultas dentro dos calçados e sob a roupa íntima de um passageiro de voo internacional.

Policiais federais, acionados por funcionários que fiscalizam os passageiros de voos internacionais junto aos pórticos do controle migratório, abordaram um passageiro suspeito de ocultar algo sob as roupas. O homem, nacional da Argentina e de 24 anos, foi conduzido a uma sala reservada, onde os policiais localizaram, ocultos em sua roupa íntima, 4 volumes e, dentro de seus calçados, outros dois pacotes contendo substância em pó. Em sede policial, os peritos federais realizaram nas substâncias o narcoteste, que reagiu de forma positiva para cocaína no material encontrado nos calçados, mas foi inconclusivo no restante dos volumes, sendo necessários testes mais complexos. O suspeito informou aos policiais que aquele material seria uma espécie de cristal e que havia sido contratado por desconhecidos, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para realizar o transporte das substâncias até a cidade de Tóquio, no Japão. Informou ainda que receberia um pagamento em dólares pelo serviço. Ele disse também que seus contratantes haviam borrifado nele e em seus pertences uma espécie de produto cujo objetivo era anular o odor das drogas para que não fossem detectadas por cães de faro.

O homem, que recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico internacional de drogas, será encaminhado ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

 

Comunicação Social do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Contato: (11) 2445-2212