Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / 02 / PF prende foragido da Justiça no Mato Grosso do Sul

PF prende foragido da Justiça no Mato Grosso do Sul

19/02/2019

Campo Grande/MS – A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (19/2) um dos autores do roubo à Joalheria Mandala, ocorrido em 2010, no Shopping Norte Sul, nesta cidade. Há suspeitas de que o preso tenha ligação com uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas, armas e munições.

A ação da PF teve início na manhã de hoje, quando policiais federais cumpriam mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Estadual de Terenos/MS, em uma chácara localizada no município, que fica a 30 quilômetros da Capital. O alvo principal, de 35 anos, era foragido da Justiça, pois tinha um mandado de prisão expedido em seu desfavor, acusado de tráfico de drogas e roubo. Durante as buscas, os policiais encontram uma pistola Glock, calibre .380, farta munição e artefatos para ampliar o poder de disparo da arma de fogo, como carregadores prolongados de uso restrito.

Durante as buscas, também foram achados documentos falsos com a foto do indivíduo procurado e outro nome. Imediatamente, os policiais entraram em contato com outras equipes para localizarem o possível paradeiro do indivíduo, que não se encontrava na residência.

Após diligências investigativas e pesquisas nos sistemas, constatou-se que o alvo estaria chegando ao Aeroporto Internacional de Campo Grande/MS, em voo oriundo de Manaus/AM. Uma equipe do aeroporto foi acionada e prendeu o indivíduo, que desembarcava com documentação falsa e mais de R$ 11 mil em espécie. Outro homem, que o acompanhava, também foi preso por uso de documento falso.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

cs.srms@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (67) 3368-1105