Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Últimas / ANP e CAPES assinam acordo para acesso ao Portal de Periódicos

ANP e CAPES assinam acordo para acesso ao Portal de Periódicos

A Academia Nacional de Polícia e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) assinaram um Termo de Compromisso que permitirá à ANP participação no Portal de Periódicos da CAPES, um dos mais importantes programas de apoio e incentivo à pesquisa acadêmico-científica em nosso país.

O termo foi assinado pelo Diretor da ANP, delegado Henrique Rosa e pelo Presidente Substituto da CAPES, professor Geraldo Nunes Sobrinho, em uma solenidade que contou com a presença do Diretor de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, delegado Delano Cerqueira; do Coordenador de Ensino da ANP, delegado Cleber Abreu Borges; e do Coordenador da Escola Superior de Polícia, delegado Júlio Cesar Fernandes dos Santos.

No seu discurso o vice-presidente da CAPES destacou a importância de a Polícia Federal, instituição tão respeitada pela população, buscar a sua qualificação com a assinatura do Termo de Compromisso. Já o Diretor de Gestão de Pessoal, delegado Delano Cerqueira, lembrou que a evolução dos trabalhos da PF passa pelo aprimoramento do quadro de servidores e isso é possível com os cursos de pós-graduação oferecidos pela ANP.

 

O Portal de Periódicos é um importante instrumento para o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica no Brasil. A sua utilização será de extrema relevância para a Escola Superior de Polícia da ANP, tanto em suas ações de pós-graduação quanto em sua área de pesquisa policial e publicações. O acesso ao portal vai permitir que a Escola Superior de Polícia alcance um novo patamar de estudos e pesquisas, permitindo aos seus alunos, professores e pesquisadores um incremento qualitativo na produção acadêmica, o que terá como resultado certamente o aumento da qualidade de seus periódicos.

Com a assinatura deste termo a Academia Nacional de Polícia compromete-se a cumprir o Regulamento do Programa de Apoio à Aquisição de Periódicos; as Normas para Uso das Publicações Eletrônicas, disponíveis no Portal de Periódicos da CAPES, e outros  dispositivos legais que vierem a ser adotados durante  a  execução  do Programa.


Assista matéria produzida pela CAPES e disponibilizada no Canal de Youtube:

https://youtu.be/Ok4lxNIf1PI

Ações do documento