Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Últimas / ANP nos preparativos para os Cursos de Formação Profissional de 2014

ANP nos preparativos para os Cursos de Formação Profissional de 2014

E a Academia Nacional de Polícia não diminui a velocidade nos preparativos para os Cursos de Formação Profissional de 2014!

Os futuros Delegados, Peritos e Escrivães da Polícia Federal irão contar com professores cada vez melhores, com maior conhecimento didático e com mais experiência no enfrentamento diário ao crime, tendo em vista a escolha preferencial dos docentes entre aqueles que estão atuando nas unidades policiais que realizam as atividades de polícia judiciária diariamente, bem como em face das dezenas de professores que foram preparados no último ano através de cursos de prática educacional.

No mesmo vértice, em mais de uma centena de cursos presenciais realizados em 2013 pela ANP, sempre buscamos convidar professores das mais diferentes unidades da Polícia Federal, justamente no intuito de mantermos atualizados os docentes que irão trabalhar conosco nos CFPs do próximo ano.

Na área de ensino operacional, realizamos dezenas de cursos de capacitação para não apenas aprimorar os policiais federais, mas também para manter os professores das mais diversas unidades da federação (que já atuaram nos cursos de formação anteriores) atualizados quanto às técnicas operacionais e de ensino que a ANP utiliza hoje. Entretanto, não paramos por aí, pois continuamos incessantemente buscando ampliar o corpo docente para melhorar ainda mais os processos de ensino-aprendizagem e a adaptação daqueles que, numa verdadeira transição de universos, tornar-se-ão policiais federais. Citem-se, a título de exemplo, os cursos de formação de professores de direção operacional e de instrutor de armamento e tiro, entre tantos outros.

Ainda no que diz respeito ao necessário aperfeiçoamento constante para o adequado enfrentamento ao crime que grassa em nosso país e no restante do mundo, em um enorme esforço conjunto entre a Academia Nacional de Polícia e as Diretorias, Coordenações-Gerais, Divisões, Superintendências Regionais e demais unidades da PF localizadas nos mais diversos rincões deste país com dimensões continentais, continuamos desenvolvendo estudos e atualizando as técnicas de investigação como forma de fornecer as ferramentas adequadas a quem passará a compor nossos quadros.

Nesse aspecto, buscamos tornar as aulas muito mais práticas, permitindo aproximar os alunos da realidade cotidiana no cumprimento das atribuições da Polícia Federal, ao mesmo tempo em que os cadernos didáticos e demais recursos de ensino também foram (e estão sendo) atualizados e aperfeiçoados, sempre permeando as atividades de ensino com ensinamentos e exigências com o fim de incutir ou desenvolver os preceitos éticos necessários ao exercício desta nossa profissão-sacerdócio.

Dessa forma, esta Casa de Ensino vem buscando entregar à Polícia Federal um profissional cada vez mais preparado para reprimir o crime nacional e transnacional, procedendo de forma ética e estando ciente dos seus deveres para com a sociedade.


Sejam, portanto, bem-vindos os alunos dos Cursos de Formação Profissional de 2014.

Ações do documento