Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Últimas / APF Carlos Henrique Ramos Cerqueira é integrado à Galeria de Heróis da PF

APF Carlos Henrique Ramos Cerqueira é integrado à Galeria de Heróis da PF

Aconteceu na segunda-feira, 12/11, na Academia Nacional de Polícia, a Solenidade de Integração do APF Carlos Henrique Ramos Cerqueira à Galeria de Heróis da Polícia Federal. A cerimônia contou com a presença da Diretora Executiva da PF, delegada Silvana Borges; do Diretor de Gestão de Pessoal, delegado Delano Cerqueira Bunn; e do Diretor da ANP, delegado Henrique Rosa, além de familiares, representantes das entidades de classe, servidores da PF e alunos da ANP.

A cerimônia iniciou com o Juramento do Policial Federal e a leitura da Portaria 8867/2018-DG/PF, que reconheceu o APF Cerqueira como um dos heróis da Polícia Federal. Em seguida a delegada Silvana e os familiares fizeram a inclusão do homenageado à Galeria.

O delegado Hylton Coelho Júnior, lotado na Superintendência da PF no Rio de Janeiro e que foi durante muitos anos colega do APF Cerqueira, discursou lembrando do bom trabalho desenvolvido pelo homenageado e da sua importância para amigos e familiares. Na sua fala a delegada Silvana Borges agradeceu a presença dos familiares do APF Cerqueira e que era dedicação de todos os policiais federais que construiu a boa imagem da PF junto à população.

O falecimento do APF Carlos Henrique Ramos Cerqueira aconteceu em 26 de outubro de 2011, enquanto ele realizava uma investigação na comunidade do Jacaré, na cidade de Niterói/RJ. Ele tentava registrar um encontro entre traficantes investigados mas acabou surpreendido e atacado covardemente pelas costas, quando acabou atingindo mortalmente com disparo de arma de fogo.

Conheça a Galeria de Heróis da Polícia Federal clicando aqui.

Ações do documento