Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Últimas / Começa o 55º Curso de Formação de Agente de Polícia Federal

Começa o 55º Curso de Formação de Agente de Polícia Federal

Começou no dia 3 de agosto o 55º Curso de Formação Profissional de Agente da Polícia Federal. O treinamento, que conta com a participação de 671 alunos, vai até dezembro. A cerimônia de abertura contou com a presença do Diretor Geral da PF, delegado Leandro Daiello Coimbra; do Diretor Executivo, delegado Rogério Galloro; do Corregedor Geral, delegado Roberto Cordeiro; do Diretor de Gestão de Pessoal, Luiz Pontel de Souza; do Diretor Técnico-Científico, perito José Jair Wermann; do Diretor de Administração e Logística, delegado Omar Mussi; e do Diretor da Academia Nacional de Polícia, delegado José Rita Martins Lara, além de servidores da ANP e convidados.

No seu discurso o Diretor da ANP deu boas-vindas aos alunos e garantiu que foram reunidos os melhores professores para ministrar as aulas deste curso. O delegado Lara afirmou também que toda a estrutura da ANP está preparada para realizar a melhor formação policial possível.

O Diretor Geral, delegado Leandro Daiello Coimbra, começou sua fala lembrando da época que participou do Curso de Formação e das boas recordações que a ANP lhe trazia. Ele destacou aos alunos que este seria um curso bastante exigente e que a partir de agora cada um deles representava a Academia e a Polícia Federal. O Diretor Geral encerrou seu discurso desejando sucesso aos alunos e expressando seu desejo de ver todos no futuro atuando junto com o atual efetivo para reforçar as atividades da Polícia Federal.

O Curso de Formação é a segunda fase do concurso público para o cargo de Agente de Polícia Federal. Ao longo de quatro meses e meio os alunos terão aulas práticas e teóricas de Tiro, Abordagem e Defesa Pessoal, entre outras disciplinas.

Ações do documento