Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Últimas / GPRED/ANP faz palestra para pais de alunos de escola de Sobradinho

GPRED/ANP faz palestra para pais de alunos de escola de Sobradinho

Uma equipe do Grupo de Prevenção ao Uso de Drogas da ANP realizou na noite de quarta-feira, dia 6/7, uma palestra para um grupo de pais de alunos do Centro de Ensino Fundamental nº 8, de Sobradinho. A palestra fez parte de um projeto “Escola de Paz e Pais”, desenvolvido pela direção da escola visando melhorar a participação da família através de ações que envolvam debates acerca do melhor desempenho dos estudantes na escola e de dificuldades enfrentadas no relacionamento com os jovens

Uma equipe do Grupo de Prevenção ao Uso de Drogas da ANP realizou na noite de quarta-feira, dia 6/7, uma palestra para um grupo de pais de alunos do Centro de Ensino Fundamental nº 8, de Sobradinho. A palestra fez parte de um projeto “Escola de Paz e Pais”, desenvolvido pela direção da escola visando melhorar a participação da família através de ações que envolvam debates acerca do melhor desempenho dos estudantes na escola e de dificuldades enfrentadas no relacionamento com os jovens.

Cerca de 30 pessoas assistiram a apresentação. Segundo o EPF Emidio, que foi um dos palestrantes, o próprio esforço dos pais em estarem presentes na palestra aumenta a importância do trabalho do GPRED. “Os pais, mesmo cansados depois de um dia de trabalho, estavam presentes no evento mostrando uma preocupação com o futuro dos seus filhos. Este tipo de atitude nos motiva a trabalhar e esclarecer ainda mais pessoas sobre o perigo das drogas”, afirma Emídio.

O GPRED da ANP realiza palestras para todas as idades alertando para o risco do uso de entorpecentes. Escolas e grupos interessados na realização de palestras podem fazer contato pelo e-mail gpred.anp@dpf.gov.br ou pelo telefone (61) 2024-8803 para agendamento.

Ações do documento