Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Últimas / GPRED realiza palestra para lobinhos

GPRED realiza palestra para lobinhos

A Academia Nacional de Polícia (ANP) recebeu, nos dias 6 e 7 de outubro, cerca de  350 lobinhos da União dos Escoteiros do Brasil.

No Movimento Escoteiro, as crianças de 6 anos e meio até 10 anos são chamadas de LOBINHOS ou LOBINHAS. O lobo é um animal muito esperto e que sabe viver bem em grupo, por isso foi escolhido para representá-los.

A União dos Escoteiros do Brasil (UEB) é uma sociedade civil de âmbito nacional, de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico, reconhecida de utilidade pública, que congrega os Grupos de Escoteiros no Brasil.

As crianças utilizaram diversas áreas da ANP onde foram realizadas atividades recreativas e acampamento. Assistiram também a uma palestra sobre prevenção ao uso indevido de drogas proferida pelo Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (GPRED). A iniciativa do grupo baseia-se na ideia de que o encaminhamento dos temas de interesse social só será efetivo com a aliança entre as ações do poder público e o empenho de cada pessoa e de cada comunidade.

Confira mais fotos da visita das crianças no Banco de Imagens.

Ações do documento