Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Últimas / GPRED ministra palestra para alunos do Itapoã

GPRED ministra palestra para alunos do Itapoã

Na semana de 13 a 17 de maio, a Academia Nacional de Polícia recebeu cerca de 700 alunos do Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns, situado no Itapoã, cidade próxima de Brasília.

Os alunos vieram assistir as palestras do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Na oportunidade, os estudantes puderam refletir sobre o consumo de drogas como um desencadeador de mazelas que atingem a sociedade como um todo.

Os temas foram abordados de modo a esclarecer sem medo as dúvidas dos alunos e oportunizar as manifestações de opiniões e participação na construção de um melhor entendimento sobre a questão das drogas.

Após as palestras, que foram proferidas pelo EPF Emídio, APF Virgínia e  APF Adésio,  os alunos visitaram o Museu Criminal,  onde conheceram um pouco da história da Polícia Federal e produtos apreendidos em operações policiais.

GPRED ministra palestra para alunos do Itapoã

A iniciativa da direção da escola Zilda Arns foi elogiada pelos policiais que perceberam na direção daquela instituição de ensino, uma preocupação em conscientizar os alunos sobre a problemática das drogas, assunto que cada vez mais tem atingido os jovens.

Ações do documento