Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Últimas / José Aldo, campeão de UFC, visita a ANP

José Aldo, campeão de UFC, visita a ANP

O campeão de UFC, José Aldo, esteve nesta sexta-feira, 23, na Academia Nacional de Polícia (ANP).

O lutador, que veio a Brasília para promover o evento Shooto Brasil,  fez questão de visitar e apoiar o Projeto Social de Artes Marciais da ANP, onde são atendidas crianças carentes das comunidades do Paranoá e Itapuã.

Na ocasião, o campeão entregou um kimono autografado que foi sorteado entre os alunos dos Cursos de Formação Profissional em andamento. O evento arrecadou recursos para a viagem de 12 atletas infantis do projeto social que participariam do Campeonato Brasileiro de Ligas de Judô em Santa Catarina.

Na mesma data, durante a realização do Shooto Brasil, a organização do evento também manifestou seu apoio por meio da doação de 100 kimonos ao Projeto Social da ANP.

A Escola de Artes Marciais da ANP foi instituída em 2010 por meio de portaria do Diretor da Academia e, desde então, vem ofertando aos servidores da PF em Brasília/DF as disciplinas de Karate-Do, Judô e Jiu-Jitsu.

A prática regular de artes marciais proporciona benefícios diretos à saúde, uma vez que suas atividades favorecem melhorias nos sistemas circulatório, respiratório e motor, além de ganhos nos aspectos de sociabilidade e equilíbrio emocional.

Ações do documento