Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Últimas / Polícia Federal realiza formatura de policiais dos Cursos de Formação Profissional de Delegado, Perito, Agente, Escrivão e Papiloscopista

Polícia Federal realiza formatura de policiais dos Cursos de Formação Profissional de Delegado, Perito, Agente, Escrivão e Papiloscopista


 

Foi realizada na sexta-feira (08/11) a solenidade de encerramento dos Cursos de Formação Profissional de Delegado, Perito, Agente, Escrivão e Papiloscopista da Polícia Federal.

O evento contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro; do Ministro da Justiça e Segurança Púbica, Sergio Moro; do Diretor-Geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo; do Diretor de Gestão de Pessoal da PF, Delano Cerqueira Bunn; e da Diretora da Academia Nacional de Polícia, Vanessa Gonçalves Leite de Souza, além de autoridades civis e militares, parlamentares, representantes de instituições parceiras, representantes de associações de classe e familiares dos formandos.

No discurso a Diretora da ANP destacou os números dos cursos, que tiveram cada um mais de 900 horas de aula. Ela agradeceu aos Superintendentes da Polícia Federal por liberarem seus melhores policiais para transmitirem seus conhecimentos aos novos colegas.

O Diretor de Gestão de Pessoal da PF, Delano Cerqueira Bunn, enfatizou que os profissionais formados  reforçarão os quadros de servidores policiais com foco nas principais missões institucionais.

O Paraninfo e Diretor-Geral da PF, Maurício Leite Valeixo agradeceu a presença do Presidente da República e do Ministro da Justiça. Para Valeixo é importante que o efetivo da Polícia Federal receba reforço de novos policiais e desejou boa sucesso aos formandos.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública e Patrono das Turmas, Sérgio Moro ressaltou que  apesar dos problemas orçamentários que afetaram todo o governo, todos os recursos previstos para a Polícia Federal foram aplicados, inclusive para a convocação de mais policiais. “Tudo com a compreensão de que a PF é estratégica nesse trabalho contra a corrupção, contra o crime organizado e contra a criminalidade violenta. A sociedade brasileira anseia por um país mais justo e mais seguro, e este tem sido um compromisso do nosso governo. Desejo muito sucesso aos formandos”.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro falou que o trabalho da PF colabora para a transformação do futuro do Brasil.

“O futuro do Brasil em grande parte está nas mãos de cada um de vocês que está se formando hoje. Um bom inquérito, uma boa investigação nos traz esperança e crença de que o Brasil pode realmente mudar e vocês têm essa possibilidade agora, ao exercer um bom trabalho, de mudar o destino do Brasil”, afirmou.

Foto Fonte: Ministério da Justiça

Confira fotos aqui:

https://www.flickr.com/photos/palaciodoplanalto/albums/72157711694469687

Ações do documento