Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Últimas / Processo Seletivo - III Curso de Especialização em Direito de Polícia Judiciária

Processo Seletivo - III Curso de Especialização em Direito de Polícia Judiciária

A Polícia Federal, por meio da Academia Nacional de Polícia, e em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, abriu as inscrições para o Processo Seletivo do III Curso de Especialização em Direito de Polícia Judiciária. O evento foi instituído com base no credenciamento dado pelo Ministério da Educação à ANP para a realização de cursos de pós-graduação Lato Sensu. O processo seletivo para ocupação de uma das 35 vagas ocorre de 13 de setembro a 10 de outubro por meio da plataforma ANP.Net.

A previsão é que o curso inicie no 1º semestre de 2022 e tenha duração de 18 meses.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

- 8 (oito) destinadas a Delegados de Polícia Federal (Grupo 1 – G1);

- 27 (vinte e sete) Delegados de Polícia das Polícias Civis dos Estados, uma vaga por Estado da Federação (Grupo 2 – G2).

Entre os requisitos para participar do processo seletivo, além de ser Delegado de Policial Federal (G1) ou Delegado de Polícia Civil (G2) e estar na ativa, o servidor deve possuir diploma de graduação em Direito em instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação; não ter sofrido sanção disciplinar nos últimos 3 (três) anos (contados a partir da publicação da Portaria punitiva até a publicação em boletim interno do presente edital de seleção); e não ter sido desligado por abandono, desistência ou reprovação em outro curso presencial de pós-graduação (aperfeiçoamento ou especialização) da Escola Superior de Polícia nos últimos 3 (três) anos.

​Para maiores informações e cronograma do processo seletivo os interessados devem acessar o edital (link abaixo) ou a página do evento em https://ead.dpf.gov.br/anpcidada/enrol/index.php?id=904.

Edital

Ações do documento