Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Últimas / Solenidade homenageia dois novos heróis da Polícia Federal

Solenidade homenageia dois novos heróis da Polícia Federal

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira, 28 de março, a solenidade de integração dos agentes Fábio Ricardo Paiva Luciano e Mário Henrique de Almeida Mattos na sua Galeria de Heróis.

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira, 28 de março, a solenidade de integração dos agentes Fábio Ricardo Paiva Luciano e Mário Henrique de Almeida Mattos na sua Galeria de Heróis. A homenagem, que é feita aos policiais federais que faleceram em serviço, contou com a participação do Diretor Geral da PF, delegado Leandro Daiello Coimbra; do Diretor da ANP, delegado José Rita Martins Lara; e demais diretores e coordenadores da Polícia Federal, além de servidores da instituição, familiares dos homenageados e convidados.

Os dois homenageados tiveram as suas fotos descerradas pelo Diretor Geral e familiares. Os colegas de Paiva e Mattos, que eram lotados, respectivamente, nas Delegacias da PF em Bauru (SP) e Sinop (MT), discursaram lembrando a dedicação dos policiais ao trabalho e como ambos eram referência em suas lotações.

Na sua fala o Diretor Geral da PF destacou a importância da vocação na atividade policial e a dedicação de todos os servidores da instituição. Daiello reforçou a necessidade de reconhecer e divulgar os heróis da Polícia Federal para que sejam exemplos não só para os policiais federais como também para toda a sociedade.

Paiva e Mattos

APF Fábio Ricardo Paiva Luciano
APF Mário Henrique de Almeida Mattos

APF Paiva
APF Mattos

O APF Fábio Ricardo Paiva Luciano era lotado na Delegacia de Bauru (SP). No dia 25 de setembro de 2013, ele faleceu durante uma operação que investigava uma organização criminosa envolvida com o tráfico de internacional de entorpecentes. Enquanto a equipe da PF realizava a abordagem de uma aeronave contendo drogas, integrantes da quadrilha tentaram fugir e iniciaram uma intensa troca de tiros com os policiais, durante a qual o APF Paiva acabou mortalmente atingido.

Já o APF Mário Henrique de Almeida Mattos era lotado na Delegacia da Polícia Federal em Sinop (MT). Ele integrava uma equipe que investigava uma quadrilha envolvida com o tráfico de entorpecentes e roubo de aeronaves. No dia 16 de maio de 2015 os policiais apuraram que os criminosos pretendiam roubar uma aeronave no aeroporto de Sinop e foram até o local. No momento em que a equipe tentou interceptar um veículo saindo do referido aeroporto, no qual estava o líder da quadrilha, houve uma intensa troca de tiros. O APF Mário foi atingido e não resistiu ao ferimento.

Conheça a Galeria de Heróis da Polícia Federal clicando aqui.

Ações do documento