Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Últimas / Solenidade marca a abertura oficial dos Cursos de Formação Profissional

Solenidade marca a abertura oficial dos Cursos de Formação Profissional

Aconteceu na segunda-feira, dia 1º de julho, a abertura oficial dos Cursos de Formação Profissional na Academia Nacional de Polícia. O evento contou com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro; do Diretor Geral da Polícia Federal, delegado Maurício Valeixo; do Diretor de Gestão de Pessoal, delegado Delano Cerqueira Bunn; e da Diretora da ANP, delegada Vanessa Gonçalves Leite de Souza, além de diretores, coordenadores e convidados.

Na sua fala aos alunos o ministro Sérgio Moro destacou a importância do trabalho da Polícia Federal no combate à violência no país. Ele reforçou que o foco das atividades da PF deve ser o combate às organizações criminosas e à corrupção, dois problemas que tanto atormentam a população brasileira.

O Diretor Geral da PF, delegado Maurício Valeixo, agradeceu ao ministro pelo apoio para realização do concurso e para a convocação de todos os candidatos aprovados, o que vai possibilitar a realização de novos cursos de formação no ano de 2020. A Diretora da ANP, delegada Vanessa Gonçalves, citou o comprometimento de todo o corpo de servidores para a realização dos cursos e destacou a necessidade de realizar um treinamento que prepare os novos policiais para o enfrentamento dos mais diversos crimes de atribuição da PF.

O curso de formação é a última etapa do concurso público para ingresso nos quadros de servidores policiais da Polícia Federal. Na cerimônia desta segunda-feira foram abertos o 36º Curso de Formação Profissional de Delegado de Polícia Federal; o 34º de Perito Criminal Federal; o 51º de Agente De Polícia Federal; o 39º de Escrivão de Polícia Federal e o 17º de Papiloscopista Policial Federal. Ao longo de quatro meses e meio os candidatos desenvolvem por meio de aulas práticas e teóricas as competências e habilidades necessárias para cada perfil profissional. A previsão é que a formatura ocorra no dia 8 de novembro.

Ações do documento