Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Últimas / Solenidade marca conclusão do Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública

Solenidade marca conclusão do Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública

Aconteceu na sexta-feira, 29/11, o encerramento do Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública do Programa Academia Nacional de Polícia. O evento aconteceu no Teatro de Arena da ANP.

Aconteceu na sexta-feira, 29/11, o encerramento do Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública do Programa Academia Nacional de Polícia. O evento, que aconteceu no Teatro de Arena, contou com a presença do Secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo; do Diretor de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, delegado Delano Cerqueira Bunn; do Diretor de Ensino e Estatística da SENASP, Jorge Pontes; e da Diretora da Academia Nacional de Polícia, delegada Vanessa Gonçalves Leite de Souza, além de convidados e servidores da ANP e SENASP.

O Diretor de Ensino e Estatística da SENASP, Jorge Pontes, destacou no seu discurso a possibilidade de integração e a formação de uma rede de contatos entre os participantes do curso. Ele parabenizou toda a equipe de gestão e ainda registrou o desejo de que mais edições do curso sejam realizadas já no ano de 2020. O Diretor de Gestão de Pessoal da PF, delegado Delano Cerqueira Bunn, parabenizou os participantes pela conclusão e pediu que eles fizessem uma avaliação sincera do treinamento para que sejam feitas as alterações necessárias.

O Secretário Nacional de Segurança Pública, general Theophilo, agradeceu a recepção e todo o trabalho feito pela Academia Nacional de Polícia e pela Polícia Federal desde a apresentação do projeto. Ele também ressaltou a importância da integração na área da Segurança Pública.  “Quebramos resistências com o Programa Academia Nacional de Polícia e começamos a unir mais a segurança pública. Sem dúvida, o intercâmbio é fundamental e o curso proporcionou essa integração”, afirmou.

O curso, que durou dois meses, foi realizado em parceria entre a Academia Nacional de Polícia e a Secretaria Nacional de Segurança Pública. O treinamento teve a participação de 32 representantes das Polícias Civis e Militares dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal. Foram mais de 300 horas de aulas práticas e teóricas com o objetivo de aprimorar as competências gerenciais e operacionais dos participantes, tendo como referência o Programa FBI National Academy. Foram realizadas também visitas técnicas e palestras sobre as políticas desenvolvidas na área de Segurança Pública.

 

SCS/ANP com informações da Assessoria SENASP/MJSP

Ações do documento