Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Lava Jato > Fases da Operação Lava-Jato > Fases da Lava Jato 2017

lavajato.jpg

Lava Jato 2017

lavajato.jpg

Operação Blackout (23/02/2017)

A Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação Lava Jato, intitulada Operação Blackout, com o objetivo de combater a atuação de operadores financeiros identificados como facilitadores na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes das diretorias da Petrobras.

Policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, no Estado do Rio de Janeiro/RJ.

Release original.

lavajato.jpg

Operação Paralelo (28/03/2017)

A Polícia Federal deflagrou a 39ª fase da Operação Lava Jato, intitulada Operação Paralelo, com o objetivo de apurar a atuação de operadores no mercado financeiro em benefício de investigados no âmbito da Operação Lava Jato. A investigação recaiu sobre recursos pagos a executivos da Petrobrás em contas secretas mantidas no exterior em nome de empresas off-shore.

Policiais Federais cumpriram 6 mandados, sendo 5 de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva.

lavajato.jpg

Operação Asfixia (04/05/2017)

A Polícia Federal deflagrou a 40ª fase da Operação Lava Jato, intitulada Operação Asfixia, com o objetivo de investigar empresas e seus respectivos sócios na operacionalização de um esquema de repasses ilegais de empreiteiras para funcionários da Petrobrás em decorrência da obtenção de contratos com a empresa. 

Policiais Federais cumpriram 16 mandados de busca e apreensão, 2 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 5 mandados de condução coercitiva nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Release original.

lavajato.jpg

Operação Poço Seco (26/05/2017)

A Polícia Federal deflagrou a 41ª fase da Operação Lava Jato, intitulada Operação Poço Seco, visando investigar complexas operações financeiras realizadas a partir da aquisição pela Petrobras de direitos de exploração de petróleo em Benin/África, com o objetivo de disponibilizar recursos para o pagamento de vantagens indevidas a ex-gerente da área de negócios internacionais da empresa.

Policiais Federais cumpriram oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva no Distrito Federal e nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Release original.

lavajato.jpg

Operação Cobra (27/07/2017)

A Polícia Federal deflagrou a 42ª fase da Operação Lava Jato, intitulada Operação Cobra, com o objetivo de investigar  ex-presidente do BANCO DO BRASIL e da PETROBRAS, bem como de pessoas a ele associadas, pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, dentre outros. 

Policiais Federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão temporária no Distrito Federal e nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Release original.

lavajato.jpg

Operação Sem Fronteiras e Operação Abate

A Polícia Federal deflagrou, simultaneamente, as 43ª e 44ª fases da Operação Lava Jato, intituladas Operação Sem Fronteiras e Operação Abate.

Na chamada Operação Sem Fronteiras é investigada a relação entre executivos da Petrobras e grupo de armadores estrangeiros para obtenção de informações privilegiadas e favorecimento obtenção de contratos milionários com a empresa brasileira.

Na Operação Abate, a ação visa desarticular grupo criminoso que era apadrinhado por ex-deputado federal, cuja influência era utilizada para a obtenção de contratos da Petrobras com empresa estrangeira.

Policiais federais cumprem 46 ordens judiciais distribuídas em 29 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva e 6 mandados de prisão temporária em São Paulo/SP, Santos/SP e Rio de Janeiro/RJ.

Release Original.

lavajato.jpg

Operação Abate II

A Polícia Federal deflagrou a 45ª fase da Operação Lava Jato, intitulada Operação Abate II, com o objetivo de apurar a atuação de novos interlocutores que atuaram junto à Petrobras para favorecer a contratação de empresa privada e remunerar indevidamente agentes públicos.

Policiais Federais cumprem 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador/BA, Brasília/DF e Cotia/SP.

Release Original.

lavajato.jpg

Operação Lava Jato (46ª)

A Polícia Federal deflagrou a 46ª fase da Operação Lava Jato com o objetivo de apurar a atuação de um grupo de executivos da Petrobrás que se uniu para beneficiar a empreiteira Odebrechet em contratações com a petroleira, mediante o pagamento de valores de forma dissimulada em contas de empresas off-shores estabelecidas no exterior. 

Policiais Federais cumprem 10 ordens judiciais nas cidades do Rio de Janeiro/RJ e Recife/PE. 

Release Original.

lavajato.jpg

Operação Sothis

A Polícia Federal deflagrou a 47ª fase da Operação Lava Jato, intitulada Operação Sothis, com o objetivo de investigar empresas e seus respectivos sócios na operacionalização de um esquema de repasses ilegais de empreiteira para funcionário da TRANSPETRO, subsidiária da Petrobrás, em decorrência da obtenção de contratos para a empresa.

Policiais Federais cumprem oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária e cinco mandados de condução coercitiva nos estados da Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo.

Release Original.