Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 02 > Operação Proteção investiga roubo de mercadorias transportadas pelos Correios na Paraíba

Notícias

Operação Proteção investiga roubo de mercadorias transportadas pelos Correios na Paraíba

Operação PF - Paraíba - Operação Proteção

PF deflagra operação para prender responsáveis por roubo a veículo dos Correios em bairro paraibano
por fatima.mfco publicado: 27/02/2019 08h11 última modificação: 27/02/2019 08h11
Arquivo PF

Arquivo PF

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou hoje (27/2) a Operação Proteção, para dar suporte à investigação que apurou o roubo de um veículo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios carregado de mercadorias para entrega.

O assalto ocorreu no bairro Bessa, em João Pessoa/PB, no dia 8 de maio de 2018, ocasião em que as mercadorias transportadas pelo veículo foram levadas por um grupo de pessoas fortemente armadas.

Na ação de hoje, a PF realizou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. A operação contou com a participação de 10 policiais federais e visou identificar, localizar e prender os responsáveis pelo crime. A prisão ocorreu na cidade de Cabedelo/PB.

Os investigados responderão por crime de roubo qualificado, cuja pena pode superar 10 anos de reclusão.

 Será concedida entrevista coletiva hoje, às 10h30, na Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, localizada no Bairro de Intermares, Cabedelo/PB.

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

cs.srpb@dpf.gov.br

 www.pf.gov.br

Contato: (83) 99184-9632