Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 02 > PF combate o tráfico de drogas em Alagoas

Notícias

PF combate o tráfico de drogas em Alagoas

Operação PF - AL

Operação Dourada cumpre mandado de busca em residência de traficante em Maceió
por publicado: 27/02/2019 10h08 última modificação: 27/02/2019 10h09

MACEIÓ/AL - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (27/2) a Operação Dourada, para combater o tráfico ilícito de drogas no Estado de Alagoas. Policiais federais estão cumprindo um mandado de busca e apreensão, expedido pela 15ª Vara Criminal da Capital, em decorrência da prisão de um traficante de Maceió, em outra fase da Operação Dourada. Na ocasião, o envolvido foi preso em flagrante quando transportava quatro quilos de substância entorpecente (Skank) pelo Rio Amazonas, no Estado do Pará, com destino final em Alagoas.

As investigações, que continuaram a partir da apreensão no Pará, indicaram que aquele traficante já tinha passagem pela PF e pela Justiça em razão do cometimento de crimes de tráfico de drogas, bem como que ele poderia ter armazenados em sua residência, na capital alagoana, petrechos para o tráfico de drogas, como objetos e utensílios destinados à fabricação, preparação, produção e transformação de substâncias entorpecentes. Havia indícios, ainda, de que ele poderia ter certa quantidade de Skank, que seria comercializado, em Maceió, durante o carnaval deste ano.

Operação Dourada faz alusão ao peixe que habita as águas doces do Rio Amazonas e que faz uma longa viagem para realizar sua desova, um curso extremamente longo que se dá desde a Foz do Rio Amazonas até os Andes.

Não haverá entrevista coletiva.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas

imprensa.al@dpf.gov.br

Contato: 82-99327-7671 e 82-3216-6729