Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 02 > PF e PCSC combatem o tráfico de drogas em Santa Catarina

Notícias

PF e PCSC combatem o tráfico de drogas em Santa Catarina

Operação PF - SC

Operação Psy Trance desarticula laboratório de produção de ecstasy em município catarinense
por publicado: 27/02/2019 10h38 última modificação: 27/02/2019 10h38
Laboratório

Laboratório

Itajaí/SC - A Polícia Federal e a Polícia Civil de Santa Catarina, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, deflagraram a Operação Psy Trance nesta quarta-feira (27/2), com vistas a desarticular organização criminosa dedicada à fabricação, distribuição e à comercialização da droga sintética MDMA (ecstasy), no estado de Santa Catarina. Além de um laboratório de produção da droga, desarticulado em Rio dos Cedros/SC, uma empresa que atua com produtos químicos em Joinville/SC também é alvo da investigação. Dados preliminares apontam que esta operação pode ser a maior em volume de apreensão de droga sintética pela PF já realizada no país.

Cerca de 50 policiais - entre federais, civis e rodoviários federais - cumprem 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual de Santa Catarina, nas cidades catarinenses de Camboriú, Balneário Camboriú, Joinville, Rio dos Cedros e Anitápolis.

Já na noite de ontem (26/2), equipe composta pelas forças policiais prendeu em flagrante cinco pessoas, sendo duas as principais integrantes da organização, com grande quantidade de esctasy, bem como localizou o laboratório de sintetização da organização em Rio dos Cedros/SC.

A operação, que está em andamento, prossegue no cumprimento dos mandados judiciais. A investigação, doravante,  aprofunda-se junto a empresas de químicos que forneciam os insumos à associação criminosa, a seu desmantelamento financeiro, bem como junto a estabelecimentos comerciais que lavavam o dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Os investigados deverão ser enquadrados, na forma da Lei, por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Mais informações sobre o transcorrer da operação poderão ser obtidas na Delegacia da Polícia Federal em Itajaí/SC. 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Itajaí/SC
Contato: (47) 3249-6700