Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 03 > PF apreende 6,5 mil maços de cigarro em depósito no Chuí/RS

Notícias

PF apreende 6,5 mil maços de cigarro em depósito no Chuí/RS

Ação PF - Rio Grande do Sul

Investigação contou com apoio das autoridades uruguaias. O depósito também funcionava como criadouro de galos de rinha.
por fatima.mfco publicado: 13/03/2019 00h00 última modificação: 22/03/2019 16h13
Depósito clandestino de cigarros

Depósito clandestino de cigarros

Chuí/RS – A Polícia Federal cumpre, na manhã de hoje (13/03), mandado de busca e apreensão, em depósito de cigarros contrabandeados que seriam enviados para o mercado clandestino uruguaio.

As investigações são um desdobramento da Operação Humo e contam com a colaboração do Grupo de Respuesta e Inteligencia Aduaneira, da Direción Nacional de Aduanas Uruguaia.

No cumprimento do mandado de busca, foram localizados e apreendidos 6,5 mil maços de cigarro. O depósito servia também como criadouro de galos de rinha e abrigava 85 animais. Uma pessoa foi presa em flagrante e responderá por contrabando e crime ambiental.

No decorrer da investigação, a Polícia Federal apurou que um cidadão uruguaio com a alcunha de “El Diente de Oro” teria envolvimento com pessoas da organização criminosa desestruturada pela Operação Humo. O investigado estaria atuando diretamente como intermediador do comércio ilícito de cigarros, utilizando imóveis no Chuí como entrepostos para o transbordo de cargas de contrabando.

A ação de hoje tem o apoio da Receita Federal e da Secretaria do Meio Ambiente do Chuí.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

imprensa.rs@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (51) 3235.9005/99717.3040