Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 03 > PF apreende drogas e munições na fronteira com o Uruguai

Notícias

PF apreende drogas e munições na fronteira com o Uruguai

Ação PF - Rio Grande do Sul

A ação é desdobramento da Operação Strike, deflagrada em novembro de 2019
por fatima.mfco publicado: 14/03/2019 00h00 última modificação: 18/03/2019 10h47

Chuí/RS – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (14/3), um indivíduo que transportava 770 gramas de cocaína, porções de maconha e munições. A abordagem ocorreu no balneário Barra do Chuí, próximo ao Uruguai. Um veículo que havia sido roubado em Guaíba, com placa clonada, também foi apreendido.

O preso seria comparsa de outro homem detido em flagrante por tráfico internacional de armas no último domingo (10/03), após ser interceptado por policiais federais transportando uma pistola Glock furtada da polícia uruguaia, na BR-471, em Santa Vitória do Palmar.

As duas ações são desdobramento da Operação Strike, deflagrada pela Polícia Federal em novembro do ano passado, quando foi desestruturada organização criminosa que atuava no tráfico internacional de armas e drogas na região sul do Estado.

Os chefes da organização criminosa desarticulada na Operação Strike foram transferidos do Presídio de Rio Grande para cumprir pena no RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), no Presídio Federal de Cuibá/MT.

O homem preso na data ontem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Vitória do Palmar, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

imprensa.rs@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (51) 3235-9005/99717-3040