Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 04 > Ação conjunta das forças de segurança prende membro da cúpula de facção criminosa em Boa Vista-RR

Notícias

Ação conjunta das forças de segurança prende membro da cúpula de facção criminosa em Boa Vista-RR

Ação PF - RR

Um homem e uma mulher foram presos durante a ação
por publicado: 26/04/2019 21h00 última modificação: 06/05/2019 10h29

Boa Vista/RR - A atuação integrada das Polícias Federal, Civil e Militar, e da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) em Roraima prendeu na sexta-feira (26/4) o responsável pela guarda e distribuição de armas de fogo utilizadas na prática de crimes por membros de organização criminosa do estado. Durante a ação, também foi presa uma mulher que cedia a residência para ser usada como um depósito de drogas pela facção.

A ação ocorreu após o recebimento de informações de quem seria a liderança da organização criminosa com atribuição de cuidar dos armamentos utilizados pela facção para práticas de roubos e homicídios no estado. Com base nestas informações, as forças de segurança envolvidas compartilharam informações de inteligência e conseguiram identificar o envolvido. Diligências constataram o uso de dois endereços pelo suspeito, os quais foram alvos da ação policial.

O primeiro endereço seria a residência do suspeito, onde foram encontradas armas e munições, além de mais de quatro quilos de maconha.

Já o outro endereço seria uma casa utilizada como depósito de drogas pela facção, onde foram encontrados mais de dois quilos de skunk, droga conhecida como super maconha, e outros dois quilos de cocaína. A mulher residente do imóvel confessou o crime e foi presa em flagrante.

Os dois presos foram conduzidos à Polícia Federal para interrogatório e demais procedimentos do flagrante. Em seguida, o homem foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola Monte Cristo, e a mulher foi conduzida para a Cadeia Pública Feminina, onde permaneceram à disposição da justiça.

Qualquer pessoa pode denunciar a prática de crimes à Polícia Federal por meio do telefone (95) 3621-1500.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Contato:  (95) 3621-1522