Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 04 > Ação conjunta de forças policiais combate crimes ambientais no Paraná

Notícias

Ação conjunta de forças policiais combate crimes ambientais no Paraná

Ação PF - PR

Carvoaria teve suas atividades suspensas por falta de alvará de funcionamento
por publicado: 10/04/2019 18h00 última modificação: 11/04/2019 09h49

Foz do Iguaçu/PR - Uma ação conjunta da Policia Federal, BPFron, Polícia Ambiental e Força Nacional realizou na quarta-feira (10/4) uma operação de fiscalização e combate a crimes ambientais e ao contrabando de carvão ilegal no município de Santo Antônio do Sudoeste/PR, fronteira com a Argentina.

Como parte das ações, foram fiscalizadas uma carvoaria e uma empresa empacotadora de carvão. Na carvoaria, as atividades foram suspensas pela ausência de alvará municipal de funcionamento e alvará da vigilância sanitária. Na empresa empacotadora de carvão, o proprietário foi autuado pela falta de licenças ambientais obrigatórias e alvarás de funcionamento da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros. Nesta última, também foram apreendidos 35m3 de carvão e apreendidos, por suspeita de ser de origem estrangeira, outros 1.105 sacos de carvão, totalizando cerca de 4.400 kg do produto, prontos para a revenda.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste, para providências de ordem legal.

Cabe o registro de que essa mesma empresa empacotadora já teve diversas cargas de carvão, oriundas ilegalmente da Argentina, apreendidas pela Receita Federal.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45) 3576-5515