Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 04 > Ação integrada faz salvamento próximo à barragem da Usina de Itaipu

Notícias

Ação integrada faz salvamento próximo à barragem da Usina de Itaipu

Ação PF - PR

Barco foi encontrado à deriva próximo das boias de sinalização de área restrita da Usina Hidrelétrica de Itaipu
por publicado: 19/04/2019 20h00 última modificação: 22/04/2019 10h58

Foz do Iguaçu/PR - Na noite da sexta-feira (19/4), policiais federais e militares da Força Nacional foram informados de que uma embarcação, que teria saído do clube náutico Oeste Paraná Clube, não havia retornado até aquele momento, estando à deriva nas proximidades do braço do ICLI, com crianças a bordo.

Acionada, a equipe começou as buscas e encontrou o pai de uma das crianças que estava a bordo da embarcação procurada. Ele percorria o Lago de Itaipu em um jet ski levando combustível para a embarcação.

Prosseguindo as buscas, o barco foi encontrado por volta da meia-noite, à deriva, próximo das boias de sinalização de área restrita da Usina Hidrelétrica de Itaipu, em pane seca.

Foi constatada a presença de sete adultos e três crianças todos em perfeito estado de saúde. As crianças foram passadas para a embarcação da Polícia Federal e, após o abastecimento, foi acompanhada até ao clube de onde havia partido.

Na ação de salvamento participaram policiais federais, militares da Força Nacional, bombeiros da PM/PR e bombeiros da Itaipu Binacional.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (41) 3251-7810