Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 04 > Operação Spectrum (julho/2017) segue repercutindo no combate ao tráfico internacional de drogas

Notícias

Operação Spectrum (julho/2017) segue repercutindo no combate ao tráfico internacional de drogas

Operação no Paraguai sequestrou fazendas e apreendeu bens em um total avaliado em 68 milhões de dólares
por publicado: 10/04/2019 10h00 última modificação: 10/04/2019 13h43

Brasília/DF - Setores de Inteligência da Polícia Federal participaram de investigações, em conjunto com a Secretaria Nacional Antidrogas - SENAD, o Ministério Público e outras agências estatais do Paraguai, que culminaram com a deflagração, ontem (09/04), de operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, e sequestro de bens avaliados em 68 milhões de dólares.
A ação é mais um desdobramento da Operação Spectrum, deflagrada em julho de 2017, que prendeu um dos maiores traficantes de drogas da América do Sul, que comandava uma quadrilha bastante atuante na fronteira entre os dois países.
Os alvos, dessa vez, foram três fazendas localizadas na divisa dos Departamentos de Concepción e San Pedro, supostamente adquiridas com os lucros obtidos pela atividade criminosa e com o intuito de lavar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
As investigações detectaram grandes movimentações financeiras entre o líder (preso no Brasil) e outros integrantes da organização criminosa que serviram para comprar e administrar as fazendas.
As várias ações desenvolvidas pela PF, em conjunto com a SENAD, reafirmam a intenção do órgão em aprofundar a cooperação internacional com os países vizinhos no combate à criminalidade transnacional.

 

Divisão de Comunicação Social da PF
(61) 2024 8142