Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 04 > PF apreende quase meia tonelada de maconha no MS

Notícias

PF apreende quase meia tonelada de maconha no MS

Ação PF - PR

A droga estava escondida no tanque de um caminhão
por publicado: 19/04/2019 18h00 última modificação: 22/04/2019 15h06

Naviraí/MS - A Polícia Federal em diligências de rotina, na região de Caarapó/Amambaí, realizou na sexta-feira (19/4) a apreensão de quase meia tonelada de maconha, que estava sendo transportada em uma carreta, escondida dentro de seu tanque.

Quando a carreta foi abordada, na cidade de Amambaí, o seu motorista empreendeu fuga. Contudo, chamou a atenção de uma segunda equipe policial, que também realizava fiscalização na região, a atitude suspeita de um veículo que fazia a atividade de batedor da carga de droga. Chamou a atenção dos policiais o fato de o veículo trafegar ora num sentido, ora noutro, na rodovia, como se estivesse dela cuidando.

Feita a abordagem do batedor, em entrevista, a equipe policial encontrou elementos concretos para vinculá-lo com a carga de droga. Ele foi preso em flagrante.

Diante dos fatos, o caso foi apresentado à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, para a lavratura do competente auto de prisão em flagrante delito.

A ação contou com o apoio do Exército Brasileiro, por meio do Batalhão de Fronteira de Amambaí, que deu suporte no transporte da carreta, que apresentou problemas mecânicos.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Contato: (67) 3368-1105