Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 04 > PF combate fraudes na concessão de operações de crédito rural

Notícias

PF combate fraudes na concessão de operações de crédito rural

Operação PF - RR

Operação Assucena 2 cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Boa Vista/RR
por publicado: 16/04/2019 13h49 última modificação: 16/04/2019 13h49

Boa Vista/RR - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16/4) a Operação Assucena 2, que objetiva a descapitalização de grupo criminoso investigado por desvio de recursos públicos federais por meio de fraudes na concessão de operações de crédito rural na Caixa Econômica Federal.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Boa Vista/RR. Os mandados foram deferidos pela Justiça Federal, após representação formulada pela Polícia Federal no bojo de inquérito policial.           

Durante a deflagração da operação, houve o sequestro de imóveis do principal investigado em valores de aproximadamente R$ 1,4 milhão, bem como apreensão de documentos e de um veículo.

A primeira fase da operação foi deflagrada em 1º/10/2018, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão do líder do grupo criminoso. O grupo abria contas junto à Caixa Econômica Federal e pleiteava créditos rurais e empréstimos para empresas de fachada, como se os valores fossem destinados a grandes produtores rurais e criadores de gado em Roraima.                     

O nome da operação remete ao nome comercial utilizado pelo principal investigado.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Contato:  (95) 3621-1522