Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 04 > PF investiga fraudes no recebimento do benefício do PIS em São Paulo

Notícias

PF investiga fraudes no recebimento do benefício do PIS em São Paulo

Operação PF - São Paulo

Operação Golpes Master III e Operação Golpis II desarticula esquema de fraudes no Abono Salarial – PIS
por fatima.mfco publicado: 09/04/2019 08h53 última modificação: 09/04/2019 08h53
Arquivo PF

Arquivo PF

Cruzeiro/SP - A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (9/4) a 3ª Fase da Operação Golpes Master e a 2ª Fase da Operação GolPis, voltadas para a desarticulação de duas quadrilhas especializadas em fraudar, mediante uso de documentos falsos, o recebimento do Abono Salarial – PIS, em São Paulo.

Policiais federais cumprem nove mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão, na cidade de São Paulo/SP, relacionados a 3ª fase da Operação Golpes Master, que busca colher elementos de prova contra os investigados que participam no gerenciamento do grupo criminoso, principalmente no tocante a fabricação e obtenção de dados pessoais de beneficiários.

Com relação a 2ª fase da Operação GolPis, policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Embu das Artes/SP e São Paulo/SP, em endereços relacionados a investigados que seriam possíveis cooptadores de mulheres que utilizavam carteiras de identidades falsas para poderem sacar, junto a agências da Caixa Econômica Federal, o benfício do Abono Salarial do PIS.

No andamento das apurações relacionadas as duas operações policiais, foram identificadas mais de duzentas vítimas. A maioria desconhecia o fato de que faziam jus ao benefício do abono salarial PIS e, dessa forma, as quadrilhas aproveitavam a situação e realizavam saques do benefício em agências da CAIXA de diversos municípios paulistas. Por causa desse desconhecimento, as vítimas e também a própria CAIXA eram lesadas sem tomarem conhecimento e, como não havia reclamação, não se fazia qualquer registro policial e/ou investigação para tanto.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Cruzeiro/SP

Contato: (12) 2122-2901