Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 04 > PF prende duas pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo

Notícias

PF prende duas pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo

Ação PF - SP

Um passageiro tentava embarcar com drogas. Outro, com mercadoria não declarada
por publicado: 07/04/2019 20h00 última modificação: 10/04/2019 10h17

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu no domingo (7/4), em ações distintas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, um homem tentando embarcar com cocaína oculta na bagagem e uma mulher desembarcando com mercadorias não declaradas à Receita Federal.

Funcionários que operam os aparelhos de raio-x, no controle migratório, identificaram substância suspeita dentro da bagagem de um homem, nacional da Nigéria. Após acionados, policiais federais conduziram o suspeito à sede policial para acompanhar a realização de exames periciais em seus pertences. Na delegacia, ficou constatado que o suspeito ocultava três quilos de cocaína dentro de fundos falsos de uma pasta executiva. O homem, de 34 anos, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, pretendia levar a droga para o continente africano. Ele foi preso por tráfico internacional de drogas.

Em outra ação, realizada por servidores da Receita Federal que atuam no canal de inspeção “nada a declarar”, uma mulher que desembarcou de voo procedente de Pequim, na China, foi selecionada para revista das bagagens. A passageira, que já havia sido surpreendida outras 12 vezes na posse de mercadorias não declaradas à Receita Federal, trazia diversas peças para aparelhos eletrônicos, camisetas de marcas famosas e outros produtos sem a devida documentação legal, cujo valor estimado ultrapassou a quantia de 11 mil dólares. A PF foi acionada e prendeu a mulher pelo crime de descaminho.

  

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212