Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 04 > Polícia Federal prende casal que praticava golpes em instituições bancárias

Notícias

Polícia Federal prende casal que praticava golpes em instituições bancárias

Ação PF

Na ação, foram apreendidos diversos cartões bancários em nome de terceiros, utilizados na realização de empréstimos fraudulentos
publicado: 11/04/2019 20h00 última modificação: 03/06/2019 12h32
Arquivo PF

Arquivo PF

Curitiba/PR - A Polícia Federal prendeu no dia 11/04 um casal por uso de documentos falsos, em Curitiba. No momento da prisão o homem chegou a ameaçar um dos policiais.

Com o homem preso foram encontrados diversos cartões bancários em nome de terceiros, que segundo as investigações foram utilizados para a realização de empréstimos fraudulentos na ordem de R$ 129,3 mil.

O homem vivia com uma identidade falsa e tinha como única ocupação a prática de golpes em instituições bancárias. A mulher é apontada com a responsável por obter documentos para fraudes, fazer declarações falsas de imposto de renda, entre outras atividades.

Após análise dos celulares apreendidos foram encontradas imagens de documentos de 111 pessoas, que poderiam ser utilizados para a fabricação de novos documentos.

No momento da prisão o homem chegou a ameaçar um dos policiais, o que gerou uma nova prisão em flagrante.

O homem já tinha diversos antecedentes criminais. O casal responderá, na medida de suas responsabilidades, por uso de documento falso e estelionato.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná

Contato: 41 3251-7810