Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 05 > PF apreende 22 kg de skunk no Aeroporto Internacional do Guararapes

Notícias

PF apreende 22 kg de skunk no Aeroporto Internacional do Guararapes

Ação PF - PE

Três suspeitos foram presos por tráfico de drogas
por publicado: 28/05/2019 21h00 última modificação: 30/05/2019 09h01

Recife/PE - A Polícia Federal prendeu em flagrante por tráfico de drogas, na terça-feira (28/5), dois homens e uma mulher, de 20, 22 e 23 anos, respectivamente. As prisões ocorreram no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, em Recife/PE.

Os policiais federais, ao selecionar algumas bagagens a fim de que fossem submetidas ao aparelho de raios-x, perceberam que em três delas havia forte presença de material orgânico, bem característico de drogas. Os proprietários das malas foram identificados e, ao abrirem as malas, os policiais constataram a existência de vários tabletes de skunk escondidos entre as roupas. 

Ao todo foram identificados 22 invólucros que, após passar pelo exame narcoteste, resultou positivo para skunk, totalizando um peso bruto de 22 kg. Além da droga, também foram apreendidos documentos e quatro aparelhos celulares, cartões de embarque e passagens aéreas.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, onde acabaram sendo autuados pela prática do crime de tráfico interestadual de entorpecentes, cujas penas variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, os presos realizaram exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e foram levados para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.

O voo com os três passageiros saiu de Manaus/AM, com escala em Recife/PE, de onde seguiria Ilhéus/BA. Em seus interrogatórios, os presos informaram que, ao desembarcarem, ainda iriam para Itacaré/BA, local onde a droga seria entregue aos traficantes. Todos alegaram motivação financeira para realizar o transporte das drogas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076

E-mail: cs.srpe@dpf.gov.br