Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 05 > PF combate tráfico de drogas no Aeroporto de Belo Horizonte/MG

Notícias

PF combate tráfico de drogas no Aeroporto de Belo Horizonte/MG

Ação PF - MG

Mulher desembarcava de voo internacional com ecstasy escondido em sua bagagem
por publicado: 28/05/2019 22h00 última modificação: 29/05/2019 13h57

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (28/5) uma mulher por tráfico internacional de drogas. A passageira, de 34 anos, reside em Buenos Aires, na Argentina, e é natural do Paraguai.

A prisão ocorreu quando ela desembarcava no Aeroporto Internacional de Confins/MG de voo oriundo de Bruxelas, na Bélgica, com destino à cidade do Rio de Janeiro/RJ. Ela carregava mais de 12 kg de ecstasy em fundo falso de sua mala, além de cerca de 1500 pesos argentinos, 1400 dólares e 200 euros, que foram apreendidos.

A mulher foi encaminhada para a penitenciária Estevão Pinto em Belo Horizonte/MG, onde permanecerá à disposição da Justiça. Se for condenada, poderá cumprir até 25 anos de reclusão.

Há 2 anos, a Polícia Federal intensificou os trabalhos de repressão a drogas no aeroporto de Confins, com utilização constante de cães farejadores e de equipamentos de raio x, o que aumentou significativamente o número de prisões em flagrante e apreensões de drogas.

Qualquer pessoa pode colaborar com a Polícia Federal, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo sempre mantido o sigilo da fonte.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

cs.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (31) 3330-5270