Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 05 > PF investiga casal suspeito de associação com tráfico de drogas e lavagem de capitais

Notícias

PF investiga casal suspeito de associação com tráfico de drogas e lavagem de capitais

Ação PF - Rondônia

O homem estava preso e, de acordo com denúncias, sua esposa mantinha alto padrão de vida, custeado por dinheiro do tráfico
publicado: 28/05/2019 18h24 última modificação: 29/05/2019 09h26
Arquivo PF

Arquivo PF

Porto velho/RO - A Polícia Federal deu cumprimento hoje (28/5) mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho/RO, para apurar a prática do crime de associação ao tráfico e lavagem de capitais, em Rondônia.

A Polícia Federal recebeu informações de que a investigada ostentava um padrão de vida fora de sua realidade financeira, proveniente dos ganhos ilícitos de seu marido. Ele se encontra preso desde julho de 2015, em decorrência da deflagração da Operação Dimensão pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após levantamentos realizados pela equipe de investigação, restou demonstrado que seu marido, mesmo preso há longa data, estaria ocultando seu patrimônio adquirido com o tráfico de drogas em nome de sua esposa, a quem se encontra devidamente associada para a continuidade de suas atividades ilícitas.

Durante as buscas no imóvel, foram apreendidos quase R$ 3 mil em espécie, diversos equipamentos eletrônicos de elevado valor, bem como bolsas, sapatos, joias, relógios e outros itens de grife. Ainda, foi apreendido um veículo de alto luxo, avaliado em mais de R$ 80 mil, registrado em nome da própria investigada.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Contato: (69) 3216-6242 / 6270