Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 05 > PF investiga irregularidades em concessão de medida cautelar de tribunal paraibano

Notícias

PF investiga irregularidades em concessão de medida cautelar de tribunal paraibano

Operação PF - Paraíba

PF deflagra Operação Xeque-Mate IV e investiga possível envolvimento de agente público em construção de empreendimento imóvel
publicado: 22/05/2019 08h33 última modificação: 22/05/2019 08h33
Arquivo PF

Arquivo PF

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou hoje (22/5) a Operação Xeque-Mate 4, com objetivo de combater supostos atos de corrupção passiva na administração pública e atuação irregular de ONG sediada na Cidade de Campina Grande/PB.

A operação contou com a participação de 30 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de 5 mandados de busca e apreensão, nas residências dos investigados (municípios de João Pessoa e Campina Grande), bem como no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. As ordens judiciais foram expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça –STJ.

 

ENTENDA O CASO

A quarta fase da operação investiga a possível cooptação de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba para, em benefício de um empresário, impedir a construção de um empreendimento comercial, no município de Cabedelo/PB.

Nesse contexto, as medidas hoje cumpridas possuem o escopo angariar elementos de prova relacionados à possível prática ilícita de concessão de medida cautelar, pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, no intuito de impedir a construção do empreendimento.

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

Contato: (83) 3269-9422